​Preso na Paraíba, ‘maior traficante de animais silvestres do Brasil’ será denunciado pelo MPF

0

VALDIVINO-HONORIO-DE-JESUSO Ministério Público Federal (MPF) informou que denunciará Valdivino Honório de Jesus, conhecido como ‘o maior traficante de animais silvestres do Brasil’. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (16). Valdivino, que já foi detido 15 vezes pela polícia, possui um patrimônio estimado em R$ 1,3 milhão, instituído através do comércio ilegal.

Atualmente, Valdivino está detido preventivamente no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão do estado. A ação do MPF solicitará a perca do cargo que o acusado possui na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado da Paraíba (Emepa).

Justiça Federal foi acionada pelo ministério que pede o sequestro dos bens do denunciado, para que possam ser convertidos em renda destinada ao Fundo Penitenciário Federal.

Breve Histórico

Desde o ano de 1996 até sua 14ª detenção, Honório de Jesus foi liberado mediante assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Se somadas, “as multas devidas pelo acusado ultrapassam o valor de R$ 9 milhões”, reportou a Agência Brasil.

 

T5

Share.

Leave A Reply