Campanha de doação de leite materno​ inicia nesta segunda (14); PB possui 21 postos de coleta

0

download (4)Inicia nesta segunda-feira (14) a Semana Estadual de Doação de Leite Materno com atividades de sensibilização nas maternidades com a colaboração dos seis Bancos de Leite e 21 Postos de Coleta na Paraíba.

Na abertura da programação, será oferecido um café da manhã para as doadoras e mães que amamentam no Banco de Leite Anita Cabral, além do Curso de Shantala para mães e bebês. Em Mamanguape, às 9h, o procedimento de Shantala nos recém-nascidos, além de orientações de primeiros socorros, além do projeto primeiro click e mamãe beleza.

O postos de coleta estão distribuídos nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Santa Rita, Itabaiana, Santa Luzia, Sousa, Bonito de Santa Fé, Pombal e Solânea.

“Durante essa semana a sociedade é convidada para aderir à campanha de doação de leite materno, sensibilizando-a para a importância na redução da mortalidade infantil com o gesto de doar leite materno, pois cada vez mais cresce a demanda por leite humano pasteurizado, para suprir as necessidades dos bebês internos nos leitos neonatais do estado e em especial das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais da Grande João Pessoa”, disse a diretora do Anita Cabral, Thaíse Ribeiro.

Durante a semana acontecerá uma roda de conversa na sala de apoio à mulher trabalhadora que amamenta, na empresa Indaiá.

Confira a programação completa.

Além de uma capacitação em aleitamento materno, no teatro, em Mamanguape, para profissionais da atenção básica do município e às 15h, roda de conversa com as mães e acompanhantes dos bebês internos nas unidades neonatais da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

 

 

Portal T5

Share.

Leave A Reply