Esquema criminoso liderado por prefeito de Cabedelo é destaque no Fantástico

0

leto-na-PFO escândalo envolvendo políticos na cidade de Cabedelo, região metropolitana da capital, foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (8). Além dos detalhes já apresentados pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a reportagem mostrou um vídeo em que uma das acusadas aparece distribuindo envelopes com dinheiro aos vereadores envolvidos no esquema.

A operação Xeque-Mate entrou em campo para desarticular esquema de corrupção na administração pública da cidade. A investigação apontou a participação de 85 pessoas e cerca de R$ 30 milhões desviados dos cofres públicos.

Foram detidos: o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, o presidente da Câmara Municipal, Lúcio José do Nascimento Araújo, a vereadora e primeira-dama, Jacqueline Monteiro França, e os vereadores Tércio de Figueiredo Dornelas Filho, Rosildo Pereira de Araújo Júnior (Júnior Datele), Antônio Bezerra do Vale Filho, como também Marcos Antônio Silva dos Santos, Inaldo Figueiredo da Silva, Leila Maria Viana do Amaral, Gleuryston Vasconcelos Bezerra Filho e Adeilson Bezerra Duarte.

Por Redação Portal T5

 

Share.

Leave A Reply