“Já foi bem pior”, diz secretário sobre condições de higiene no Instituto de Polícia Científica da Paraíba

0

CORPOS-IPC-07-03-2018No início da tarde desta quarta-feira (7) a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba convocou a imprensa para esclarecer questionamentos referentes às condições de higiene e segurança registradas no Instituto de Polícia Científica (IPC)do estado.

A equipe técnica chefiada pelo secretário executivo Jean Francisco Bezerra Nunes respondeu dúvidas dos jornalistas sobre as perspectivas de melhoras no local após a denúncia e interdição realizada pelo Ministério Público.

De acordo com Jean, a equipe está em busca de um retorno à população. “A nossa intenção é de resolver o problema. Algumas imagens que foram mostradas, veiculadas, nós temos aqui a parte técnica, a parte de medicina legal para especificar muito bem os motivos“, disse.

Não há interesse da secretaria em nenhum momento se eximir das responsabilidades. A gente sabe que tem deficiências nas estruturas, mas a gente tem que procurar avançar e construir junto. Já foi bem pior no passado e a gente tem evoluído”, completou.

Com a interdição do IPC, serviços como emissão do documento de identidade (RG) e realização de exames cadavéricos estão suspensas. Perícias de local e necropsias continuam, entretanto, dentro das limitações.

 

Por Cristiano Sacramento

 

Share.

Leave A Reply