Número de acidentes com escorpiões aumenta no verão; saiba como se prevenir e o que fazer em caso de picada

0

escorpiao-300x224Os relatos sobre o aparecimento de escorpiões próximos às casas costumam aumentar durante o verão. Isso porque o tempo úmido e quente é mais propício para a proliferação do aracnídeo que chega ao seu auge de reprodução durante tal época do ano.

A repórter da TV Arapuan, Biaca Corbacho foi até a casa da funcionária pública Hilda Borba, que vem enfrentando problemas com o animal desde que começou a morar na atual residência. Hilda precisou tomar atitudes drásticas, como fechar todos os ralos da casa para evitar contato com escorpiões.

“Como qualquer outra praga, a gente trabalha sobre o aspecto de evitar alimento, abrigo e acesso. Então, a primeira coisa que fazemos é evitar entulhos, rachaduras em tampas de gordura, manter limpas as fossas para que não surjam baratas”, explicou o biólogo Fabrício Souza.

Em caso de picada, a vítima precisa ser encaminhada ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, porém outras unidades de saúde também estão preparadas para atender a esses casos.

Yves Feitosa/Bianca Corbacho

Share.

Leave A Reply