Vereador é levado da porta de casa e assassinado

0

WhatsApp-Image-2018-05-16-at-16.26.00-870x489O vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN), do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi levado da porta de casa na manhã desta quarta-feira (16), na Vila Saramandaia. A hipótese inicial era de que ele teria sido sequestrado, mas, algumas horas depois, o corpo do vereador foi encontrado na BR-101, após o posto da Polícia Rodoviária Federal, no sentido Goiana/Recife.

Os suspeitos – dois homens e a esposa de um deles – confessaram o crime. Eles foram detidos em Goiana e levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro do Cordeiro, no Recife. O carro da vítima passa por perícia nesta tarde. A polícia segue em busca do mandante do crime.

Segundo informações, há três anos, o filho da vítima sofreu um atentado e foi atingido por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu. De acordo com investigações iniciais do Grupo de Operações Especiais, o crime foi premeditado. Como se trata de uma execução, os suspeitos foram encaminhados ao DHPP. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram em um HB20 branco e interceptaram o veículo do vereador, uma Hilux. Colocaram a vítima dentro do carro e seguiram pela BR 101.

De acordo com Guilherme Uchoa (PSC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que também é amigo pessoal de Luiz Passos, o vereador foi abordado a poucos metros das residências dos dois, que moram perto.

“Me acordei com essa notícia horrível e só tive tempo de trocar de roupa e vir para cá. Ainda entrei em contato com o governador, mas já era tarde. Agora estou à disposição para ajudar a elucidar o crime”, declarou. No momento do sequestro, Luiz estava com o motorista, que foi abandonado depois. A vítima teria parado para cumprimentar um amigo quando houve a abordagem.

O prefeito do município, Mário Ricardo (PTB), destacou a trajetória do vereador. “Estamos acompanhando o caso desde cedo. Ele fazia parte da nossa base de sustentação, foi eleito vereador conosco e retornou à câmara dos vereadores em 2016”,afirmou. Luiz dos Passos estava em em seu sexto mandato como vereador e teve mais de 1,5 mil votos na última eleição.

 

 

Polêmica Paraíba

Share.

Leave A Reply